Qual a diferença da configuração POP3 e IMAP?

POP3(Post Office Protocol)Neste protocolo todas as mensagens da Caixa de Entrada do webmail da Hostoo são baixadas para o computador que foi configurado o outlook, thunderbird, ou outro software de email similar e apagadas do servidor da Hostoo (liberando espaço no seu plano da Hostoo).

ATENÇÃO: Dessa forma depois que as mensagens forem baixadas, só é possível acessar os e-mails usando o mesmo computador que foi feita a configuração no outlook, thunderbird, ou outro software de email similar.

Para configurar como POP3 utilize as portas abaixo:

Com SSL ativo Porta POP3: 995

 

Sem SSL ativo Porta POP3: 110

IMAP(Internet Message Access Protocol)Utilizando o protocolo de e-mails Imap uma sincronização é feita de todas as pastas do webmail da Hostoo. Dessa forma os e-mails ficam sempre armazenados no servidor e permite que você acesse os e-mails de vários dispositivos diferentes, com a possibilidade de acessos simultâneos.

Portanto mesmo que você faça a configuração do seu email no outlook, thunderbird, ou outro software de email similar, sempre haverá uma cópia das mensagens no servidor que podem ser acessados através do webmail da Hostoo.

Para configurar como IMAP utilize as portas abaixo:

Com SSL ativo Porta IMAP: 993

 

Sem SSL ativo Porta IMAP: 143

A decisão de qual protocolo usar, depende de sua necessidade e preferência. Para configurar um desses protocolos em sua conta de e-mail, acesse a aba E-mail > Configurações de acesso no painel da sua hospedagem na Hostoo e confira todos os dados para configuração, como mostra o vídeo abaixo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on tumblr
Tumblr